Pagamento de plano por PIX
Na OLX você pode pagar seu plano profissional via PIX de duas formas diferentes!
Pelo pix normal, você faz o pagamento mensal, trimestral, semestral ou anual de forma rápida e seu plano é ativado ou reativado bem rapidinho.
Com o pix automático, você poderá autorizar que seus pagamentos ocorram automaticamente, de uma forma bastante fácil e com segurança.
Como realizar pagamento por PIX:
- Entre na sua conta.
- Clique em Gerenciar Pagamentos.
- Acesse o boleto em aberto.
- Copie ou escaneie o QR Code.
- Pague o PIX no seu app bancário.
Seu pagamento será compensado imediatamente.
Importante: O serviço só será ativado, ou reativado, após o reconhecimento do pagamento. Seus anúncios estarão disponíveis para cadastro ou para reativação quando o pagamento for compensado.
Como cadastrar PIX automático:
- Copie ou escaneie o QR Code.
- Vá até a área PIX no seu app bancário.
- Confira as condições da cobrança automática:
Valor.
Frequência.
Data de vencimento.
Regras de cancelamento, etc. - Autorize a cobrança.
Pronto! O pagamento será feito automaticamente todo mês.
Atenção: O PIX automático está sendo liberado de forma gradual pelos bancos. Verifique se o seu banco já tem esta opção.
Algumas informações importantes:
- O pagamento se limita ao saldo da sua conta e limite do seu pix automático.
- Se o débito não for realizado na primeira hora do dia, uma nova tentativa será feita no mesmo dia. Caso o pagamento não seja concluído, você receberá uma notificação com instruções para concluir o pagamento de outra forma.
- Havendo alteração no valor do plano profissional, a cobrança também será alterada. Em caso de divergências na cobrança, entre em contato direto com seu banco.
Como cancelar o pagamento automático?
Você pode cancelar um agendamento de um pagamento até as 23:59 do dia anterior à data de pagamento.
Acesse seu app bancário e realize o cancelamento do agendamento. Para instruções mais específicas, confira a Central de ajuda do seu banco.
Para trocar de banco, você deverá cancelar o PIX automático no banco anterior e fazer o processo novamente no novo banco.
E se eu tiver problemas técnicos com a cobrança?
Se o problema for no app ou site da OLX, sugerimos que reinstale ou limpe o cache da plataforma.
Questões sobre a cobrança, recomendamos que entre em contato diretamente com o seu banco.