Central de ajuda
Entrar
Entrar

Paguei por um produto e não recebi

Atenção aos prazos:

  • 5 dias corridos para preparação e envio através das transportadoras.
  • 2 dias corridos para entregar o produto em mãos.

Entrega ainda está no prazo:

Você pode negociar o cancelamento da compra diretamente com a pessoa que está anunciando.

Se a compra já tiver sido despachada ou já esteja com o status ”em trânsito” não será possível cancelar.

Vale lembrar que a garantia da OLX não cobre arrependimento.

Entrega já passou do prazo:

Se o produto não for despachado ou entregue dentro de 5 dias do prazo de envio, você poderá cancelar a compra seguindo as orientações:

  • Acesse a aba de compras e localize a que deseja cancelar.
  • Vá até "Detalhes da compra".
  • Clique em “Quero cancelar a compra”.
  • Selecione o motivo do cancelamento e clique em “Cancelar a compra”.
  • Após escolher a razão e confirme o pedido.
  • Será possível visualizar o status de cancelamento da compra.

A pessoa que está vendendo receberá um aviso. Se o produto realmente não foi enviado ou entregue, a devolução do valor será feita em até 48 horas.

Para mais informações:
Estorno de compra
Como cancelar minha compra?

Entrega em atraso:

Existem alguns motivos pelos quais uma entrega pode ser atrasada:

  • Problema com o transporte.
  • Endereço incorreto ou incompleto.
  • Questões climáticas.
  • Motivos de força maior.
  • Fiscalização.

Vale destacar que as entregas entre estados estão sujeitas a fiscalização, o que pode atrasar o prazo de entrega. Pode ser preciso retirar o produto em um destes pontos de fiscalização, se atente às comunicações enviadas pela OLX.

Sugerimos que acompanhe o rastreio no app OLX e no site da transportadora.

Como abrir uma mediação:

  • Abra o anúncio e vá até “Detalhes da compra”.
  • Clique em “Preciso de ajuda”.
  • Selecione a opção “Pedir mediação da OLX”.
  • Escolha a opção mais adequada.
  • Envie as evidências.

Atenção: O contato é realizado através do e-mail cadastrado em sua conta OLX, caso não tenha acesso, na descrição do problema informe um e-mail atualizado para contato.

Se tiver problemas técnicos para abrir uma mediação, entre em contato imediatamente em Fale conosco.

Esse artigo foi útil?