Central de ajuda
Entrar
Entrar

Paguei por um produto e recebi outro

Caso tenha recebido um produto diferente do que comprou ou foi combinado, não faça a confirmação de recebimento e abra um acordo ou mediação em até 48 horas, no máximo, após ter recebido o produto, dessa forma o pagamento será “congelado” até a resolução do caso.

Como fazer um acordo:

  • Abra o anúncio e vá até “Detalhes da compra”.
  • Clique em “Preciso de ajuda”.
  • Selecione a opção “Iniciar acordo”.
  • Negocie uma solução no chat.
  • Ao resolver, clique em “Encerrar acordo”.
  • Informe a solução escolhida.
  • Siga as instruções.

Se o acordo não for encerrado em 5 dias, a decisão será finalizada como favorável ao vendedor e o saldo será liberado.

Como abrir uma mediação:

  • Abra o anúncio e vá até “Detalhes da compra”.
  • Clique em “Preciso de ajuda”.
  • Selecione a opção “Pedir mediação da OLX”.
  • Escolha a opção mais adequada.
  • Envie as evidências.

As duas partes terão até 3 dias úteis para comprovar a integridade do produto por meio de fotos, vídeos e/ou prints da negociação. Seja o mais detalhista possível.

Atenção: O contato é realizado através do e-mail cadastrado em sua conta OLX, caso não tenha acesso, na descrição do problema informe um e-mail atualizado para contato.

Se tiver problemas técnicos para abrir uma mediação, entre em contato imediatamente em Fale conosco.

Esse artigo foi útil?