Paguei por um produto e recebi outro
Caso tenha recebido um produto diferente do que comprou ou foi combinado, não faça a confirmação de recebimento e abra um acordo ou mediação em até 48 horas, no máximo, após ter recebido o produto, dessa forma o pagamento será “congelado” até a resolução do caso.
Como fazer um acordo:
- Abra o anúncio e vá até “Detalhes da compra”.
- Clique em “Preciso de ajuda”.
- Selecione a opção “Iniciar acordo”.
- Negocie uma solução no chat.
- Ao resolver, clique em “Encerrar acordo”.
- Informe a solução escolhida.
- Siga as instruções.
Se o acordo não for encerrado em 5 dias, a decisão será finalizada como favorável ao vendedor e o saldo será liberado.
Como abrir uma mediação:
- Abra o anúncio e vá até “Detalhes da compra”.
- Clique em “Preciso de ajuda”.
- Selecione a opção “Pedir mediação da OLX”.
- Escolha a opção mais adequada.
- Envie as evidências.
As duas partes terão até 3 dias úteis para comprovar a integridade do produto por meio de fotos, vídeos e/ou prints da negociação. Seja o mais detalhista possível.
Atenção: O contato é realizado através do e-mail cadastrado em sua conta OLX, caso não tenha acesso, na descrição do problema informe um e-mail atualizado para contato.
Se tiver problemas técnicos para abrir uma mediação, entre em contato imediatamente em Fale conosco.