Recebi um produto com defeito
Caso tenha recebido um produto diferente do que comprou ou foi combinado, não faça a confirmação de recebimento e inicie um acordo em até 48 horas, no máximo, após ter recebido o produto, dessa forma o pagamento será “congelado” até a resolução do caso.
Como fazer um acordo:
- Abra o anúncio e vá até “Detalhes da compra”.
- Clique em “Preciso de ajuda”.
- Selecione a opção “Iniciar acordo”.
- Negocie uma solução no chat.
- Ao resolver, clique em “Encerrar acordo”.
- Informe a solução escolhida.
Atenção:
Se o acordo não for encerrado em 5 dias, a decisão será finalizada como favorável ao vendedor e o saldo será liberado.
Caso não cheguem a uma solução ou prefira que a OLX intervenha, siga as orientações abaixo.
A pessoa que vendeu terá até 3 dias úteis para comprovar a integridade do produto. A mediação será iniciada após o envio das evidências por ambas as partes.
Acompanhe o andamento pela tela “Detalhes da compra”.
Como cancelar uma mediação?
Caso a pessoa que vendeu não tenha enviado as evidências, é possível fazer o cancelamento da mediação. Confira os passos:
- No menu, clique em “Minhas compras”.
- Localize o anúncio.
- Vá até “Detalhes da compra”.
- Clique em “Cancelar mediação”.
- Confirme o cancelamento.
Tenho problemas para iniciar a mediação:
Se estiver enfrentando dificuldades para preencher o formulário ou enviar as evidências, entre em contato diretamente em Fale com a gente selecionando “Problema com meu pedido” e a opção que melhor descreve sua situação.